Durante toda a vida, desde crianças, somos incentivados e “obrigados”, de certa forma a ingressar na vida estudantil, os anos passam e continuamos lá, passamos pelo ensino fundamental, depois o ensino médio, e então chega o momento da quase utópica, universidade, um sonho pelo qual dedicamos mais da metade de nossas vidas, pelo qual abdicamos de quase tudo, inclusive de viver.
Mais uma etapa cumprida e o tão sonhado momento de colar grau chega, um vazio existencial se aproxima, e surgem os questionamentos: e agora o que fazer? Para onde ir? Como ingressar na vida profissional?
Muitos continuam sonhando, desta feita em fazer um concurso e alcançar a também sonhada efetivação, mas neste momento vem a decepção, pois não se encontra nenhuma oportunidade, seja ela municipal, estadual ou federal; volta-se novamente ao terreno dos sonhos, da utopia e os questionamentos insistem em voltar, será que um dia ao concluirmos o nível superior teremos uma alternativa a seguir?
Esperamos que os bravos guerreiros que lutaram até este momento, não desanimem, continuem na batalha, buscando sempre algo para melhorar e aprofundar seus conhecimentos, até um dia conseguirem seu “lugar ao sol”, isto é, atuar em sua profissão.
Miriam Mota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário