sábado, 9 de julho de 2011

Espaço do Correspondente.

O outro Lado!


            Nos últimos dias uma realidade tem me chamado bastante a atenção, comentários, no meio da rua e nas redes sociais, dos próprios alunos e principalmente dos pais, vem demonstrando que os mesmos, pertencentes à rede estadual de ensino, não aguentam mais a falta de aulas.
            Sabemos da importância da greve para a categoria, principalmente por já ter vivenciado a realidade da sala de aula e saber das dificuldades enfrentadas pelos professores, dificuldades essas que parecem inexistentes para os governantes, que fingem não ver o que está acontecendo, e que permitem que situações como essas aconteçam, se esquivando, sobretudo, das negociações.
            No entanto não podemos deixar de focar outra realidade, o outro lado do movimento grevista, no qual estão presentes os alunos que, sejamos realistas, são os mais prejudicados com tudo isso, senão os únicos; alunos esses que estão correndo o sério risco de perderem o ano letivo, que estão ociosos, sem uma sala de aula para frequentar.
            Então surgem mais uma vez os questionamentos, como ficará a situação desses estudantes? E mais, como ficarão aqueles que participariam de processos seletivos no final do ano? Como disputar de igual para igual com quem está em sala de aula? ...
             Deixamos aqui o nosso lembrete para os responsáveis por essa situação, a greve é necessária, porém só um lado sai prejudicado, o próprio aluno... Esperamos em breve o fim, ou melhor, uma pausa em tudo isso, claro que, com a expectativa utópica de que algo melhore para os docentes.
           
Miriam Mota.

Nenhum comentário: