segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Prova do Enem será aplicada para 14 mil presos hoje e amanhã

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 serão realizadas nesta segunda-feira (28) e na próxima terça (29) por candidatos que cumprem medidas socioeducativas privados de liberdade. A estimativa é que o exame serja aplicado para 14.118 presidiários.

Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), responsável pela prova, o Estado com o maior número de presos inscritos é São Paulo, 6.878, seguido por Rio Grande do Sul (934) e Paraná (879). Cada unidade prisional era responsável por inscrever seus participantes.
Fonte: Uol - Educação.

Um comentário:

Ronaldo Silva disse...

Essa é uma das boas iniciativas para recuperar de forma verdadeira, a população carcerária que por um ou outro motivo vieram a cometer delitos e que quando vão para a cadeia estão (na maioria das vezes) entrando para a escola do crime. Esperemos que essa e outras iniciativas semelhantes sejam adotadas no nosso País! Dessa forma estaremos dando mais dignidade e oportunidade para a sociedade que hoje só aprende a cometer mais delitos e de forma alguma conseguiram se regenerar continuando como está.