Assu: escola está sem aula por falta de energia:
Rafael Barbosa - RepórterA Escola Estadual Poeta Renato Caldas, na cidade de Assú está sem aula há 20 dias, por falta de energia elétrica. Além desta informação, o Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (1º) traz uma recomendação do Ministério Público para a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, pedindo providências para a normalização das aulas.
A promotora de Justiça Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo, que assinou a recomendação, concedeu um prazo de cinco dias para a titular da pasta, Betânia Ramalho, e a diretora da 11ª Dired, Francisca Livanete Barreto, tomem providências para o retorno da energia elétrica na escola.
O problema na Escola Estadual Poeta Renato Caldas foi identificado após uma inspeção do Ministério Público realizada nesta quarta-feira (31). Setecentos alunos estão prejudicados com a falta de energia, e a situação é ainda mais agravante em razão da necessidade de reposição das aulas não ministradas durante o período da greve.
Fonte: Tribuna do Norte.
Nota: Nas últimas postagens os colegas colaboradores do blog denunciaram a precária situação estrutural de uma escola estadual no município de Apodi. Essa realidade é o retrato da educação do nosso estado. A desestrutura física se reflete diretamente no desempenho dos professores e alunos, somando-se a isso as promessa não cumpridas dos gestores desaguamos no verdadeiro caos. Nos acostumemos, pois em prévias de copa do mundo, obras faraônicas de estádios de futebol que beneficiam empreiteiras é bem mais importante do que uma boa estrutura física das escolas e professores bem remunerados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário