domingo, 12 de junho de 2011

Professora Amanda Gurgel.

A professora Amanda Gurgel, fala sobre a realidade da educação do estado do Rio Grande do Norte, durante audiência pública sobre o atual cenário da educação no RN.

Porque será que todos os professores não tem uma atitude verdadeira e positiva como esta?

2 comentários:

Hugo Carvalho disse...

A resposta para esse pergunta amigo Ronaldo são inúmeras, porém posso citar algumas que já servem como reflexão: 1: como diria o velho Marx, falta de consciência de classe, os profissionais não se sentem pertencentes a uma classe e que devem lutar em conjunto por melhores condições para a mesma. 2 As situações de conveniência, alguns, felizmente uma minoria, se rendem a certas convenções. 3 Falta de uma liderança política que represente o interesse da classe. 4 Sindicato não atrelado a governo. Um representante de uma categoria não pode jamais ser governista.

Isaac Medeiros disse...

Acho que atitudes verdadeiras e positivas por parte de todos os professores vão muito além desses discursos inflamados popularizados na rede. Uma coisa é o Faustão se bestificar com a situação da educação no país apresentado pela companheira Amanda e outra totalmente diferente é o professor que vive diariamente suas 40, 60 horas de trabalho nas escolas. Se esses o fizeram/fazem acredito ser por mero despeito pelo seu trabalho. Atitude verdadeira e positiva por parte de professor que está fora de sala de aula, como é o caso da mesma, pode até contribuir em ações políticas, mas muito pouco na problemática da qualidade de nossa educação.